Fernanda Maciel quebra recorde na montanha mais alta da África

A ultramaratonista brasileira Fernanda Maciel estabeleceu nesta terça-feira (26) um novo recorde mundial na montanha mais alta da África, o Kilimanjaro, cujo cume fica a 5.895 metros de altitude. A mineira levou 10h06min para subir e descer a montanha da Tanzânia, tornando-se a atleta mais rápida a concluir o percurso.

A mineira subiu o Kilimanjaro em 7h08min, superando a marca da alemã Anne-Marie Flammersfeld, que em 2015 demorou 8h32min para concluir o percurso. Para subir e descer a montanha mais alta da África, ela demorou 10h06min – a germânica tinha a marca de 12h58min. “Feliz” com a conquista, Fernanda descreveu a experiência em sua conta no Instagram como “mágica” e difícil”.

A atleta foi vice-campeã do Circuito Mundial de ultramaratonas de montanha em 2014. Também foi a primeira mulher a correr os 860 km do caminho de Santiago de Compostela, entre a França e a Espanha, e a primeira a subir e descer correndo o Aconcágua, montanha com 6.962 metros de altura, em menos de 24 horas.

Em agosto, o Ativo.com publicou uma entrevista exclusiva com a mineira, que analisou os desafios mais difíceis de sua carreira e deu dicas para quer encarar provas de montanha ou ultramaratonas.

 

 

Por: Pedro Lopes

Fonte: https://www.ativo.com/corrida-de-montanha/noticias-corrida-de-montanha/fernanda-maciel-recorde-mundial-monte-kilimanjaro/


Facebooktwittergoogle_plusredditpinteresttumblrby feather

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *