5 alimentos perfeitos para depois do treino

Quem pratica esportes precisa ter uma alimentação equilibrada durante todo o dia para alcançar bons resultados. Ficar em jejum antes do treino, não se hidratar corretamente, pular refeições ou não repor os nutrientes perdidos depois do treino pode prejudicar o desempenho no esporte e atrapalhar a recuperação do organismo depois do esforço.

Pós-treino

Aqui, o lanche deve ser feito até 1h depois do treino, como aconselha a nutricionista esportiva Alessandra Luglio, da Clínica P4B (SP). “O ideal é que seja feito imediatamente após, pois isso acelera a recuperação muscular e repõe os estoques de glicogênio gastos durante o exercício. Isso é muito importante para garantir os resultados dos treinos, pois se não nos alimentarmos nesse momento, nosso corpo vai buscar o ‘alimento”’ que está precisando em outros lugares, como por exemplo nos músculos, daí todo nosso esforço vai por água abaixo”.

Para não sair comendo qualquer coisa, pedimos para a nutricionista  Geórgia Bachim,  autora do livro: “Dieta Com Whey Protein”, a indicação de 5 alimentos essenciais e uma receita para consumir depois do treino. Confira:

  • Ovo cozido – É considerado o alimento com maior valor biológico e mais completo que possuímos. Além dos oito aminoácidos essenciais, é rico em albumina, principal proteína do ovo, usada pelo corpo para construir e reparar tecidos. Recentemente estudos mostraram que o ovo eleva o bom colesterol (HDL), não aumenta o risco de doenças cardíacas e pode reduzir o risco de AVC.
  • Peito de frango – Possui altas concentrações de aminoácidos essenciais, utilizados principalmente para a construção muscular. Apresenta também menor quantidade de gordura saturada quando comparada com a carne vermelha.
  • Aveia – excelente fonte de carboidratos complexos, de fácil digestão e rica em fibras, que beneficiam o coração e melhoram os níveis de colesterol do organismo.
  • Banana – a fruta contém uma boa quantidade de carboidratos, que ajudam a recuperar as reservas energéticas depois do treino. Também é rica em potássio, o que auxilia o bom desempenho muscular.
  • Brócolis – Possui elevada concentração de vitaminas, minerais (em especial o cálcio) e fibras. Ele também contém um fitoquímico que auxilia na liberação equilibrada de estrógeno, que indiretamente irá regular a testosterona.

Receita

Depois do treino: receita de shake repositor

O melhor é consumir nos trinta minutos após o exercício físico

Ingredientes

  • 100 ml de água de coco
  • 20 g de amendoim torrado sem sal
  • 1 banana
  • 30 g de Whey Protein
  • 5 cubos de gelo

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata tudo até que se forme uma mistura homogênea.

 

 

Fonte: https://www.ativo.com/nutricao/5-alimentos-perfeitos-para-depois-do-treino/


Facebooktwittergoogle_plusredditpinteresttumblrby feather

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *